Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 20 de julho de 2023
Na tarde dessa quinta-feira (20), com portões fechados para a imprensa, o comandante gremista, Renato Portaluppi, junto da comissão técnica, começou a projetar a equipe que entra em campo neste sábado (22), diante do Atlético-MG, na Arena. No campo do CT Luiz Carvalho, os atletas foram orientados em trabalhos físicos e táticos, visando o adversário.
A primeira atividade foi com a preparação física. Em campo, ocorreram exercícios de aquecimento seguidos de mobilidade. Na sequência, a comissão técnica repassou para os jogadores ajustes do modelo de jogo que será adotado, com treinos de estratégia e situações de jogo.
Logo após a atividade, Renato concedeu entrevista coletiva na qual falou, dentre outros temas, da permanência ou não de Luís Suárez no clube. O técnico deixou claro que o assunto cabe à diretoria.
Sobre a presença do artilheiro nos próximos jogos, o treinador afirmou que é uma incógnita por conta do problema que o uruguaio tem no joelho direito.
“É o que eu falei, né? O Suárez é um assunto da diretoria e do presidente. Já há muito que estão conversando para ver se chegam a um denominador comum. Então é isso. Até dia 2, vamos aguardar. Não adianta me perguntarem: ‘sábado ele vai jogar? E quarta-feira?’ É uma incógnita. Eu converso com ele no dia a dia. Já vou falando para aliviarem a pergunta.”
Com contrato até dezembro de 2024, há a possibilidade do uruguaio deixar o Grêmio após seis meses por conta do interesse do Inter Miami, que recentemente anunciou a contratação de Lionel Messi. E o assunto, de acordo com Renato, irá postergar até o dia 2 de agosto, quando a janela de transferências de encerra.
“É hierarquia do clube… a decisão se ele vai permanecer é entre ele, presidente e diretoria até o dia 2, quando fecha a janela. Eu, como treinador, eu gosto de sempre contar com o jogador”, afirmou.