Terça-feira, 14 de outubro de 2025

Grupos do PSDB de São Paulo se manifestam contra plano de Eduardo Leite de adiar convenções do partido

Um grupo de presidentes de organismos setoriais do PSDB de São Paulo se manifestou contra o plano do futuro presidente da sigla, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de adiar as convenções estaduais e municipais, previstas para ocorrer entre os dias 1º e 28 de fevereiro.

Para alguns cientistas políticos, o mandatário quer ganhar tempo para evitar a manutenção de comandos regionais alçados ao poder sob a liderança de João Doria e repactuar as diretrizes programáticas do partido, que deu uma guinada à direita durante o governo de Jair Bolsonaro.

A nota, subscrita pelos presidentes paulistas dos núcleos de mulheres, Edna Martins, de Juventude, Luiz Chrisostomo, de diversidade, Ivan Santos, de sindicatos, Gilberto Rodrigues Pereira, e do Tucanafro, que reúne militantes negros do partido, Ivan Lima, diz que a intervenção de Leite violaria a democracia interna.

“Somos o partido de Mario Covas e Franco Montoro, alguns dos mais aguerridos defensores da democracia brasileira, portanto não há espaço no PSDB para qualquer ação antidemocrática no processo em curso.” Também afirmam que a maioria do partido será contrária à medida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Idosa que invadiu Palácio do Planalto é presa pela Polícia Federal
Até o momento, Grêmio levou mais de 100 mil torcedores para a Arena
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play