Sábado, 02 de março de 2024

Guarda Municipal de Porto Alegre capacita nova turma para uso de arma de choque

Mais uma turma de policiais da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre foi capacitada para uso de arma de choque pela Guarda Municipal, nesta segunda-feira (15). A instrução, que ocorreu na Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal (EFEGM), visa aperfeiçoar e atualizar as técnicas executadas pelos agentes durante o enfrentamento diário à criminalidade.

“A manutenção desta parceria, com mais esta formação dos agentes da Polícia Civil, enriquece a troca de experiências entre os agentes, resultando em ganhos para a sociedade”, aponta o coordenador de ensino da EFEGM, Clóverson Silveira Goncalves.

Para o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis, o “treinamento fortalece a Guarda, pois seus instrutores possuem expertise para contribuir com as forças de segurança do Estado”.

Desde 2011, a Guarda Municipal utiliza o equipamento não letal para auxiliar nas ações da segurança pública. A pistola Spark, marca brasileira, é uma arma capaz de paralisar a pessoa através de choque elétrico com descarga de cinco mil volts.

Parceria

A Secretaria Municipal de Segurança e a Polícia Civil atuam em cooperação em diferentes frentes tanto no trabalho operacional quanto de qualificação. Em outra capacitação, a Guarda Municipal já habilitou policiais civis em técnicas para condução e algemas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro do Supremo manda Planalto e Congresso se manifestarem sobre piso salarial da enfermagem
Casos confirmados de varíola dos macacos chegam a 44 no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play