Terça-feira, 19 de março de 2024

Guarda Municipal de Porto Alegre capacita policiais civis para uso de arma de choque

A Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal de Porto Alegre capacitou para uso de arma de choque uma turma de policiais da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre. A instrução foi conduzida nesta segunda-feira (8) pela equipe da guarda nas dependências da escola, localizada no bairro Rio Branco. Desde 2011, a Guarda Municipal utiliza o equipamento não letal para auxiliar nas ações da segurança pública.

“A integração entre os órgãos de segurança para o aperfeiçoamento das ações, capacitando os agentes que atuam na ponta, é muito importante. A habilitação no manuseio da Spark é fundamental para o trabalho operacional, pois possibilita ao agente utilizar uma arma não letal para uma ação específica”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Para o diretor da Escola de Formação, Rodrigo Silveira Osowski, o treinamento é mais um passo ao fortalecimento da instituição como escola de formação de agentes da segurança pública. “Além disso, engrandece os laços de integração com a Polícia Civil.”

A pistola Spark, marca brasileira, é uma arma capaz de paralisar a pessoa através de choque elétrico com descarga de cinco mil volts. O dispositivo pode eletrocutar alvos até sete metros de distância. Um tiro da Spark dispara dois dardos que paralisam o indivíduo por até cinco segundos através de choque elétrico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Justiça Eleitoral rejeita pedido da Defesa sobre dados de eleições passadas
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas do Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play