Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Guarda Municipal de Porto Alegre já recebeu mais de 300 denúncias de aglomeração

Já são mais de 40 dias de quarentena, mas nem todo mundo está cumprindo as orientações de ficar em casa. Basta um dia de sol para que muitas pessoas já ocupem parques, praças e também a orla do Guaíba. A Guarda Municipal está recebendo denúncias deste tipo de aglomeração.

Já foram mais de 300 ocorrências de aglomeração em Porto Alegre somente entre 15 de março a 2 de maio, uma média de sete registros por dia. A Guarda Municipal faz a fiscalização diariamente para evitar o agrupamento de pessoas, necessário devido à pandemia do coronavírus.

“Nós sabemos que o nosso inimigo não é o cidadão, não é a sociedade, mas sim o vírus. Então, nós optamos por uma abordagem de cunho educativo e orientativo, onde nós abordamos e orientamos, passamos aquelas mensagens com carro som para a população sobre a importância do isolamento social, e os perigos que a aglomeração nos trás e contamos muito com a colaboração da população para que acate as orientações dos agentes que estão na rua”, disse o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Até o momento, todas as pessoas que foram abordadas, aceitaram a orientação. Já para os idosos que forem encontrados na rua, a medida é outra. Eles podem ser multados já que fazem parte do grupo de risco da infecção. As denúncias podem ser feitas tanto para lugares públicos quanto para privados, através dos números de telefone 153 ou 156.

“Então, nós recebemos essas denúncias e deslocamos uma viatura até o local para fazer a verificação e a autuação ou o fechamento se for o caso”, explicou Nascimento.

Somente na noite desta segunda-feira (04), a Guarda Municipal fechou três estabelecimentos. De acordo com o comandante Marcelo, essas ações só foram possíveis graças as denúncias da população. Esses três lugares serão inclusos nas patrulhas regulares para verificar o fechamento. Caso sejam abertos novamente, os estabelecimentos levam multa e também podem ter o alvará cassado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Algo Mais

Pequenos estabelecimentos: 150 mil trabalhadores voltam à rotina em Porto Alegre
Devido à pandemia de coronavírus, 51% dos servidores federais estão em home office
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play