Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Guarda Municipal prende pichador cadeirante no Centro de Porto Alegre

A Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu, na madrugada deste sábado (4), um jovem que estava pichando o Viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros, no Centro. O flagrante ocorreu durante patrulhamento realizado em meio à operação Esforço Concentrado. Com o pichador, foram encontradas cinco latas de spray. O jovem tem 25 anos e é cadeirante. Ele foi autuado pela Guarda Municipal e encaminhado para área judiciária.

Durante registro do boletim de ocorrência, ele confessou o crime e ainda informou que está em uma cadeira de rodas após ter sofrido um acidente enquanto pichava. O vândalo estava acompanhado de um segundo jovem, que filmava a ação. O pichador já foi detido cinco vezes pelo mesmo crime.

Pichador autuado

Antes de ser conduzido para delegacia, o suspeito foi autuado pela prefeitura com base no Código de Posturas de Porto Alegre, que prevê multa diária de R$ 3,7 mil, podendo chegar a R$ 12,8 mil, em valores atuais, pela prática de pichação.

Esforço Concentrado

Entre a noite e a madrugada, uma nova varredura ocorreu na região central durante a operação Esforço Concentrado. A ação contou com mais de 20 agentes divididos em dez viaturas. Integraram o efetivo a Guarda Municipal, EPTC, fiscais municipais e Polícia Civil.

Durante a ofensiva, ações de fiscalização também ocorreram em pontos do bairro Cidade Baixa. Na rua da República, um bar foi autuado por manter cadeiras e mesas na calçada em desacordo com a autorização de funcionamento. No Centro, áreas estratégicas foram monitoradas para evitar o comércio ilegal de ambulantes.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministério da Saúde recomenda quarta dose da vacina contra a Covid para pessoas acima de 50 anos
Não há motivo para retorno das máscaras, diz ministro da Saúde sobre avanço da covid
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play