Segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 15 de setembro de 2025
Considerado um dos maiores técnicos da história do futebol, Pep Guardiola surpreendeu ao revelar um desejo pessoal: o de ter atuado ao lado de Neymar. Em entrevista às redes sociais da TNT Sports, o treinador do Manchester City foi questionado sobre qual jogador, de qualquer geração, ele gostaria de ter jogado junto. Sem hesitar, respondeu: “Neymar”.
Guardiola encerrou sua carreira como jogador em 2006, após passagens por clubes como Barcelona, Roma e Brescia. Como volante, conquistou títulos importantes, incluindo seis Campeonatos Espanhóis e uma Champions League. Durante sua trajetória, jogou com craques brasileiros como Romário, Rivaldo e Ronaldo.
A relação entre Guardiola e Neymar quase se concretizou em campo. Em fevereiro, Neymar revelou no podcast “Podpah” que, antes de ir para o Barcelona, foi abordado por Guardiola, que tentava levá-lo para o Bayern de Munique. O encontro aconteceu em um hotel na Suíça, durante a cerimônia do Prêmio Puskás.
“Guardiola entrou no quarto com meu pai e disse: ‘Quero te levar para o time para o qual estou indo. Vou fazer de você o melhor jogador do mundo’”, contou Neymar.
Apesar da proposta tentadora, Neymar optou por seguir seu sonho de jogar ao lado de Lionel Messi no Barcelona.