Domingo, 19 de maio de 2024

Gurias Gremistas Sub-17 conquistam título inédito do Campeonato Brasileiro

As Gurias Gremistas da categoria Sub-17 conquistaram de forma inédita o título do Campeonato Brasileiro da categoria.

O Grêmio entrou em campo na Arena Independência, em Belo Horizonte, para encarar o Flamengo e teve uma grande atuação, vencendo a equipe carioca nos pênaltis por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Foi um jogo de emoções, gols marcados e pênaltis defendidos, que transformou o Grêmio no melhor time de futebol feminino do país na categoria Sub-17. O segundo título nacional de base conquistado pelo Tricolor nessa temporada.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes buscando o campo de ataque. Quem alcançou a efetividade foram as gremistas, aos 9 minutos, em um lance de bola parada. Ana Papel cobrou uma falta da intermediária de ataque, acionando Ana Carolina Vidal na esquerda, que fez um cruzamento preciso na cabeça de Nicoli, que subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem.

Outro bom lance saiu minutos depois, com Gisele pela direita. A atacante recebeu, driblou a marcação e mandou na área, mas a defesa carioca conseguiu o corte. O Tricolor seguiu dominando maior parte das ações da etapa inicial, impondo seu ritmo, mas parava na defesa adversária, que intensificou a marcação. O Flamengo tentou a finalização por duas vezes: primeiro Alice mandou a gol, mas Josi segurou com tranquilidade. Depois, pela esquerda, a equipe carioca ameaçou com um chute que passou por sobre a meta.

O Flamengo conseguiu descontar aos 34’, com um cruzamento de Laís, que acabou com desvio de Sofia para o fundo do gol. Mas o Grêmio não se abalou e no minuto seguinte, em um lance de velocidade, ajustou o marcador: Ana Papel trabalhou com Maria e chutou no cantinho da meta, assinalando o segundo gremista.

A etapa complementar seguiu equilibrada, com as duas equipes buscando marcar. O Grêmio acabou sendo pressionado durante os minutos iniciais, mas as gremistas buscaram aproveitar as chances – aos 11’, Ana Papel chutou da entrada da área, obrigando a goleira do Flamengo a defender em dois tempos.

O Flamengo teve um pênalti a seu favor, em que Kaylane foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo – Josi caiu para o mesmo lado e fez uma grande defesa, impedindo o gol de empate carioca. Em cobrança de falta de Isa, o time do Rio de Janeiro conseguiu igualar o marcador, depois da bola ser colocada na área e Emily empurrar para o gol

O tempo regulamentar terminou e a partida se encaminhou para as penalidades máximas: Com precisão e tranquilidade, as jogadoras do Tricolor fizeram bonito e venceram o Flamengo por 4 a 3.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Papa celebra trégua entre Israel e Hamas e libertação de reféns
Zagueira Pati Maldaner é homenageada pelos 50 jogos pelo Grêmio
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play