Sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Hamas liberta 11 reféns na Faixa de Gaza

O grupo palestino Hamas libertou nesta segunda-feira (27) a última leva de reféns prevista no acordo firmado com Israel, em troca da trégua nos ataques na Faixa de Gaza. Onze pessoas foram entregues a agentes da Cruz Vermelha e devem chegar em Israel nas próximas horas, de acordo com informações das Forças de Defesa de Israel (FDI).

O Ministério de Relações Exteriores do Catar afirmou que entre os 11 há seis argentinos, três alemães e dois franceses. Esta foi a quarta turma de reféns libertados dentro da trégua inicial prevista no acordo. Mas a trégua, que expiraria na madrugada desta terça-feira (28), foi prorrogada por mais dois dias, segundo anunciaram nesta segunda-feira o governo do Catar e o Hamas.

O acordo inicial previa um cessar-fogo temporário de quatro dias, que iniciou na última sexta-feira (24). O Hamas se comprometeu a libertar cerca de 50 reféns. Por outro lado, Israel concordou em soltar 150 palestinos presos no país.

Até a madrugada desta segunda-feira, o Hamas havia libertado 58 reféns, enquanto Israel soltou 117 palestinos, presos em prisões israelenses na Cisjordânia, a maioria mulheres e adolescentes.

O governo de Israel afirmou que poderia prolongar a trégua em um dia para cada 10 reféns adicionais libertados pelo Hamas. Israel já afirmou que a guerra não acabou e que retomará as operações militares assim que o prazo para a trégua terminar.

De acordo com a Cruz Vermelha Palestina, em três dias, 150 caminhões entregaram suprimentos ao norte de Gaza, região mais afetada pelos confrontos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após enchente, prefeitura de Porto Alegre libera para uso três quadras de grama sintética da Orla
Aquecimento do Oceano Pacífico atinge maior patamar desde 2016
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play