Terça-feira, 25 de junho de 2024

Hamas propõe troca de reféns por todos os palestinos presos por Israel

O líder do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinouar, disse neste sábado (28) que estava pronto para concluir “imediatamente” uma troca dos reféns que o movimento palestino detém por “todos os prisioneiros palestinos” detidos por Israel.

“Estamos prontos para concluir imediatamente uma troca para libertar todos os prisioneiros nas prisões do inimigo sionista em troca de todos os reféns nas mãos da resistência”, declarou Sinouar num comunicado divulgado pelo movimento Hamas.

No ataque que deu início à guerra contra Israel, o grupo palestino sequestrou cerca de 200 pessoas, além de ter matado 1,4 mil. Desde então, Israel tem realizados ataques cada vez mais intensos à Faixa de Gaza, região da Palestina controlada pelo Hamas. Mais de 7 mil civis palestinos já morreram com a guerra.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse à imprensa neste sábado que os esforços para garantir a libertação de dos reféns continuarão mesmo durante a ofensiva terrestre contra o Hamas em Gaza.

Questionado se os contatos para libertar os reféns continuariam mesmo durante a ofensiva terrestre, Netanyahu respondeu: “sim”. Sobre a proposta de troca de reféns por prisioneiros palestinos, ele disse que foi discutida no gabinete de guerra israelense, mas se recusou a entrar em detalhes, dizendo que revelar seria contraproducente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bolsonaro diz que houve um “desastre” em 2022, mas diz que ano é “página virada”
Sobe para 39 o número de mortos após passagem do furacão Otis no México
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play