Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

Herança de “valor inestimável” de Diana deve ir para Charlotte e não para Lilibet

A princesa Charlotte, filha do príncipe William e de Kate Middleton, vai herdar uma relíquia de “valor inestimável” da princesa Diana e ainda poderá escolher as joias da monarquia britânica que quer usar assim que tiver idade suficiente para isso – passando na frente da filha do príncipe Harry e de Meghan Markle, Lilibet Diana. É isso o que apontam fontes do Palácio de Buckingham ao site GoodToKnow.

De acordo com os contatos do veículo britânico, já há discussões sobre passar para Charlotte, de seis anos, a Tiara Spencer, um dos itens mais famosos da coleção de joias de Lady Di. A princesa de Gales usou o acessório em seu casamento com o príncipe Charles em 1981 e em outras ocasiões especiais, como em um jantar durante sua passagem pela Austrália em 1983.

Datada da década de 1930, a peça foi um presente de casamento de Lady Sarah Isabella Spencer para a avó de Diana. Atualmente, ela está em posse do irmão mais novo da filantropa, o conde Charles Spencer.

“William é próximo de seu tio [Charles] e perguntou se a tiara de sua mãe pode ser dada a Charlotte algum dia”, revelou um insider da família real britânica. “William sabe que o conde tem filhas, mas os dois concordaram que a peça icônica de Diana pertence à primeira neta dela.”

Além disso, um contato da revista inglesa New Magazine apontou que a pequena Charlotte “está ciente” sobre a ideia de passar a ela a tiara de sua avó e outras relíquias, e está “entusiasmada” com isso. “Lotte sabe tudo sobre sua ‘Vovó Diana’ – afinal, Diana é um de seus nomes do meio. Ela também viu fotos dela usando a tiara”, disse a fonte.

É importante observar que o direito que Charlotte tem de escolher as joias do Palácio de Buckingham se deve ao lugar dela na árvore genealógica da família real britânica: atualmente, ela é a quarta pessoa na linha de sucessão ao trono britânico. Antes dela, vêm o príncipe Charles, seu avô; o príncipe William, seu pai; e o príncipe George, seu irmão mais velho.

Já Lilibet Diana, que o príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle tiveram nos Estados Unidos no último mês de junho, ocupa a oitava posição da fila, vindo logo após seu irmão mais velho, Archie.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Rainha Elizabeth recusa prêmio de Personalidade Idosa do Ano
Cerca de 7 milhões de mulheres brasileiras têm endometriose
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play