Quinta-feira, 07 de agosto de 2025

Homem acusado de matar o avô e a companheira do idoso é condenado a mais de 52 anos de prisão em Cachoeirinha

Um homem acusado de matar o avô e a companheira do idoso em Cachoeirinha, em 2022, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 52 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, mais 1 ano, 5 meses e 8 dias de detenção, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, maus-tratos aos animais e resistência à prisão.

O julgamento, presidido pelo juiz Márcio Luciano Rossi Barbieri Homem, da 1ª Vara Criminal de Cachoeirinha, terminou por volta das 22h de quarta-feira (6). Conforme decisão do Conselho de Sentença, houve o afastamento da inimputabilidade do réu, que está internado no Instituto Psiquiátrico Forense e deverá ser encaminhado ao sistema prisional. A mãe do condenado, que também figurava como ré no processo, morreu em março deste ano.

Durante o julgamento, foram ouvidas oito testemunhas: sete arroladas pela acusação e uma pela defesa. Em seguida, houve o interrogatório do réu, que negou participação no crime, mas assumiu que esteve presente na ocultação dos cadáveres. O Conselho de Sentença era formado por seis homens e uma mulher.

Segundo o MP (Ministério Público), mãe e filho se dirigiram à residência das vítimas, localizada na Vila Carlos Antônio, em 27 de fevereiro de 2022, onde cometeram o duplo homicídio. Após o crime, conforme a denúncia, eles obstruíram a entrada da garagem com colchões e colocaram os corpos dentro de um carro, ocultando-os posteriormente. Os cadáveres nunca foram encontrados.

O avô tinha 85 anos, e a companheira dele, 53. A cachorra do casal também foi morta. Em colaboração premiada, o réu apontou que os corpos das vítimas teriam sido queimados na churrasqueira da casa dos acusados. Cabe recurso da condenação. Os assassinatos teriam sido praticados por motivações financeiras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Morte de homem trans é denunciada como feminicídio pelo Ministério Público do RS
Aprovada a reserva de vagas para travestis e transexuais no serviço público municipal de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play