Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Homem com habilitação cassada tenta fugir de barreira policial nesta madrugada em Porto Alegre

Na noite de sábado (13) e madrugada deste domingo (14), durante a Operação Esforço Concentrado, um condutor abandonou o carro e tentou se desvencilhar da barreira fugindo a pé. Ele foi parado pela Guarda Municipal. Os trabalhos começaram na Orla, em Porto Alegre, com barreira administrativa e policial, e se estenderam pelos bairros adjacentes.

O motorista estava com carteira cassada, possuía drogas sintéticas em seus bolsos e no interior do veículo foram encontradas diversas garrafas de bebida, mas o mesmo recusou-se a fazer o teste do etilômetro. O homem de 41 anos foi conduzido à 3º DPPA.

No decorrer da barreira, 53 veículos foram abordados, resultando em 37 autuados, cinco recolhidos, três Carteiras de Habilitação e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos.

“O objetivo central da barreira é preservar a vida humana, pois um condutor alcoolizado ou sobre efeito de entorpecentes pode causar um acidente, colocando todos em risco. A iniciativa também visa a localização de foragidos e de veículos furtados e roubados e autuações administrativas”, explica o secretário-adjunto de Segurança, comissário Zottis.

Ao longo dos trabalhos, uma dispersão educativa de público ocorreu na João Alfredo. Cerca de 150 pessoas estavam na frente de um bar, que já estava fechado, e obstruíam pontos da rua. A operação contou com efetivo da Guarda Municipal, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fiscais municipais e equipe volante da Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Homem morre após lançar carro contra barricada no Capitólio, nos Estados Unidos
Estudantes nascidos em maio devem atualizar o cartão TRI Escolar até terça-feira, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play