Segunda-feira, 25 de maio de 2026

Homem é detido com 40 quilos de objetos metálicos furtados de cemitério em Porto Alegre

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Porto Alegre prendeu em flagrante, na noite deste domingo, 24, um homem no interior do Cemitério São João, em Porto Alegre. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 40 quilos de objetos metálicos, entre peças de cobre e outros materiais removidos de túmulos.

O cemitério tem sido alvo recorrente desse tipo de crime, o que provoca indignação entre familiares e frequentadores. Durante patrulhamento noturno de rotina, os agentes flagraram o suspeito em atividade criminosa e efetuaram a prisão por furto qualificado.

O homem foi encaminhado à delegacia de polícia e permanece à disposição da Justiça. A GCM destaca que segue atuando de forma permanente na proteção dos espaços públicos e na preservação do patrimônio da cidade.

A ação integra o trabalho preventivo e repressivo desenvolvido pela corporação para coibir furtos e atos de vandalismo em cemitérios e demais áreas públicas de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

“Fim da escala 6×1 terá jornada de 40 horas e transição de um ano”, diz o presidente da Câmara dos Deputados
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play