Domingo, 15 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 15 de fevereiro de 2026
Um homem de 33 anos foi preso após agredir duas mulheres muçulmanas com socos dentro de um shopping em Foz do Iguaçu, no Paraná, na última quinta-feira (12).
De acordo com a Polícia Civil, além das agressões, o suspeito arrancou o hijab — véu utilizado na tradição islâmica — de uma das vítimas e tentou retirar o da outra. O caso ocorreu no interior de uma loja. As mulheres são de nacionalidades libanesa e síria.
Segundo as investigações, o homem foi contido por clientes e seguranças do shopping até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e racismo. Como as penas somadas impedem a concessão de fiança, o criminoso foi encaminhado à cadeia.
O delegado Geraldo Evangelista de Souza Júnior afirmou que o homem não apresentou motivação para o ataque. No entanto, ele possui histórico de comportamento discriminatório desde 2018.
“Na mesquita em Foz do Iguaçu, ele perturbou um culto que estava sendo realizado no local. Desde 2018, apresenta comportamento discriminatório em razão de etnias. Esses dados serão informados ao Poder Judiciário para eventuais medidas cabíveis”, declarou o delegado.