Sexta-feira, 19 de junho de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de fevereiro de 2023
Durante abordagem em estrada próxima a Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante neste fim de semana um homem que transportava cinco pistolas de origem estrangeira. O lote de armas-de-fogo estavam em um automóvel Kia Picanto registrado como roubado em janeiro na capital gaúcha e cujas placas eram falsas.
O condutor do veículo é um homem de 26 anos oriundo da própria cidade de Canoas. Em depoimento informal as agentes da corporação antes de ser encaminhado ao sistema judiciário, ele afirmou ter sido contratado para fazer o transporte do material e que receberia R$ 2,5 mil pelo serviço. As pistolas e o veículo foram apreendidos.
Vale do Caí
Antes, na sexta-feira (3), a PRF com o apoio da Brigada Militar (BM) prendeu seis pessoas que furtavam parte da carga de um caminhão envolvido em acidente sem gravidade em uma rodovia nas imediações de Montenegro (Vale do Caí).
De acordo com informações da corporação, uma patrulha se dirigiu ao local após denúncia encaminhada por meio do telefone 191. No local os policiais depararam com dois carros estacionados no acostamento e seis pessoas saqueando caixas de leite longa-vida e outros produtos da carroceria do veículo de transporte.
O material foi apreendido e posteriormente devolvido à empresa proprietária. Já o grupo envolvido no crime foi conduzido à Polícia em Montenegro – são três homens e três mulheres com idades entre 29 e 55 anos.
(Marcello Campos)