Domingo, 05 de maio de 2024

Hospital de Campanha começa a atender pacientes com sintomas de dengue neste sábado em Canoas

O Hospital de Campanha para atender exclusivamente pacientes com sintomas de dengue em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, começará a funcionar às 7h deste sábado (27).

A montagem da estrutura iniciou na terça-feira (23) junto à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Boqueirão. O local funcionará diariamente, 24 horas por dia, durante três meses.

Segundo a prefeitura, o Hospital de Campanha fará o acolhimento e triagem dos pacientes para diminuir a movimentação na UPA Boqueirão, localizada na região que registra o maior número de casos de dengue em Canoas.

“Estamos trabalhando para que o canoense tenha o pronto atendimento. Por isso, a urgência em implantar um Hospital de Campanha para desafogar as demandas das UPAs, principalmente na região dos bairros Estância Velha e Guajuviras, onde estão os maiores números de casos confirmados”, disse o prefeito Jairo Jorge.

Atualmente, Canoas registra mais de 2,78 mil casos de dengue. Os bairros com maior incidência da doença são Estância Velha, Guajuviras e Nossa Senhora das Graças.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a partir da eliminação da água armazenada em locais que podem se tornar criadouros, como vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas e piscinas sem uso e sem manutenção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Embraer produzirá primeiro protótipo de carro voador em tamanho real ainda neste ano no Brasil
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro mostra cédula de votação na qual a sua foto aparece 13 vezes
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play