Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de maio de 2025
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II com o objetivo de combater o abuso sexual de crianças e adolescentes e a divulgação de imagens de pedofilia na internet em todo o País.
Foram cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva em todas as unidades da Federação. Os policiais realizaram 35 prisões em flagrante.
No Rio Grande do Sul, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Alvorada e Novo Hamburgo. Na Capital, no bairro Petrópolis, um idoso de 62 anos foi preso em flagrante por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil.
Participaram da operação, em todo o País, 467 agentes federais e 156 policiais civis. “A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material. A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes”, informou a PF.