Quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Igreja evangélica firma acordo para evitar processo por homofobia de pastor

Depois de um pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Caaporã (PB) afirmar em culto que “o Espírito Santo vai pegar os gays”, ele e a instituição firmaram acordo com o Ministério Público Estadual. O objetivo foi evitar processo judicial por homofobia.

“Tu é Coca ou Fanta! Hoje Jeová vai pegar as cocas e transformar em fanta. O espírito santo vai ‘pegar’ os gays: tu é macho, rapaz”, vociferou na ocasião o pregador pentescostal.

A Promotoria propôs o acerto, dentre outros motivos, porque o crime prevê pena mínima inferior a quatro anos em caso de condenação. Com isso, o pastor se comprometeu a pagar multa de um salário-mínimo, convertido em cestas básicas a famílias carentes. Que já foram distribuídas.

Igreja

Em relação a Igreja, o Ministério Público entrou em acordo por meio de termo de ajustamento de conduta (TAC), por meio do qual firmou compromisso de se retratar do discurso preconceituoso dentro de suas dependências. A determinação foi cumprida em postagem na página oficial do templo no Facebook.

A instituição pentecostal também se comprometeu a tomar as providências necessárias para evitar a repetição das manifestações homofóbicas em seus cultos. Por fim, ficou igualmente comprometida a destinar um salário-mínimo a um Fundo Especial de Proteção dos Bens, Valores e Interesses Difusos da Paraíba, a título de danos morais coletivos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Clima de tensão continua entre os candidatos ao governo gaúcho durante o debate na TV Pampa
Laudo brasileiro impede retorno aos Estados Unidos de criança sequestrada pela mãe brasileira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play