Domingo, 19 de outubro de 2025

Inaugurada nova Delegacia de Polícia em Capão da Canoa

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil inaugurou a nova sede da Delegacia de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. A unidade está instalada na avenida Rudá nº 771 (próximo à Estação Rodoviária), em um prédio de quatro andares e recém-reformado, que já pertenceu ao Judiciário e foi cedido ao governo gaúcho em julho do ano passado.

De acordo com a corporação, as novas instalações proporcionam maior agilidade no atendimento às demandas da DP, inclusive no que se refere ao acesso da população aos serviços, até pelo fato de sua localização ser em uma área central. A cidade é uma das mais movimentadas da região, sobretudo no período de veraneio.

O novo endereço abriga plantão, cartório e Sala das Margaridas no primeiro pavimento. Já no segundo piso está o auditório, tendo no andar acima a secretaria, cartório e gabinete. Já no quarto e último estão o Programa Mediar, Cartório do Idoso, Cartório Amigo dos Animais e Setor de Investigação.

O imóvel conta, ainda, com elevador, climatização e estacionamento para 13 veículos (uma das vagas se destina a pessoas com deficiência), além de uma área específica para carceragem especificamente criada para abrigar o órgão.

Outra novidade é que, já em seu primeiro dia de funcionamento, o edifício abriga a sede da 23ª Delegacia de Polícia do Interior (DPRI), até então localizada em Osório, também no Litoral Norte.

Discursos

Na avaliação da chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, a inauguração “é um sonho que se realiza, por não se tratar apenas de uma Delegacia mas de uma verdadeira central da corporação”. Ela acrescentou, ao discursar na solenidade de inauguração ao lado do governador Eduardo Leite e do vice Ranolfo Vieira Júnior:

“Dentro desse espaço, segundo ela, são disponibilizados todos os programas da Instituição, sejam eles realizados através do programa da mediação, das Salas das Margaridas, do Cartório do Idoso ou do Cartório Amigo dos Animais”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul registra redução em todos os indicadores criminais em janeiro
Clima de tensão piora, e presidentes dos EUA e Rússia vão conversar sobre Ucrânia neste sábado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play