Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Incêndio atinge área em obra no bairro Petrópolis em Porto Alegre

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta sexta-feira (3), uma área em obras no bairro Petrópolis, Zona Leste de Porto Alegre. As chamas começaram por volta das 13h30min, em um terreno localizado na avenida Protásio Alves, entre as ruas Heretiano Rocha e Curvelo.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foram acionadas e conseguiram controlar o fogo cerca de 30 minutos após o início da ocorrência. Três guarnições atuaram no combate às chamas, que não deixaram vítimas, segundo informações preliminares.

A construção no local estava destinada a um empreendimento imobiliário, mas vizinhos relatam que as atividades estavam paralisadas desde o ano passado. Durante a ação, o trânsito na Protásio Alves, no sentido Centro-bairro, sofreu bloqueios temporários, o que gerou lentidão na região.

Além de atingir parte da estrutura em obras, o incêndio também teria alcançado a fiação de telecomunicações e árvores próximas. As causas ainda serão apuradas.

O endereço já havia registrado problemas anteriormente: em 2020, parte de um prédio vizinho desabou durante as obras no mesmo terreno, episódio que teria comprometido a estrutura da edificação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Trump dá até domingo para Hamas responder cessar-fogo e ameaça com “inferno” se grupo não aceitar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play