Quarta-feira, 03 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 3 de dezembro de 2025
Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos pavilhões da Ceasa (Centrais de Abastecimento) no bairro Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (3). Pelo menos 28 lojas foram danificadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h40min para combater as chamas. Ninguém ficou ferido, mas quatro bombeiros foram levados a hospitais da região por exaustão.
Segundo testemunhas, o incêndio iniciou em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para estabelecimentos vizinhos. As chamas atingiram o pavilhão 43. O espaço tem boxes de hortifrutigranjeiros, mamão, coco, manga, milho, abóbora, melancia, batata, cebola e alho. Os demais pavilhões que não foram afetados pelas chamas funcionavam normalmente por volta das 7h desta quarta.
Os comerciantes afirmaram que os prejuízos serão grandes, já que reforçaram os estoques para atender à demanda das festas de fim de ano.
“É triste. A gente fica sem saber o que fazer. Agora, vamos cancelar algumas cargas que estavam programadas. Algumas chegaram hoje [quarta], mas tivemos que repassar para outros lojistas da Ceasa. Vamos esperar para ver como agir”, disse um dos lojistas.