Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 28 de abril de 2025
A Polícia Civil investiga as causas de um incêndio residencial ocorrido na manhã de sábado passado (26) no município gaúcho de Taquara (Vale do Paranhana) e que causou a morte de Miguel Ramos Guilherme, 4 anos. Conforme a família, as chamas começaram quando os pais organizavam a festa de aniversário do menino e rapidamente se alastraram, atingindo outras casas nas imediações.
O casal conseguiu escapar do fogo, mas sem sinal do filho. Para desespero da família, o garotinho acabou localizado já sem vida, em meio aos escombros, após o trabalho nos bombeiros no imóvel, localizado no bairro Mundo Novo.
Após o exame pericial, o corpo foi velado e sepultado na tarde de domingo (27), no Cemitério Municipal de Taquara. Oriundos de Sarandi (Noroeste gaúcho), eles vivem na cidade desde 2023.
Informações extraoficiais indicam que a casa de Miguel estava sem luz, devido a conserto na rede de energia, e pegou fogo logo após a eletricidade ser religada. Antes das chamas, um estouro teria sido ouvido no interior do residência.
Mobilização de ajuda
Tanto os pais do menino quanto os vizinhos agora desabrigados foram encaminhados para outros endereços. Todos estão recebendo auxílio-moradia e acompanhamento pelas autoridades locais.
Enquanto isso, uma campanha já está em andamento pela Defesa Civil municipal, a fim de angariar recursos, móveis, roupas e outros itens para o grupo. Interessados em ajudar devem entrar em contato por meio do whatsapp (51) 99303-8172.
(Marcello Campos)