Domingo, 12 de maio de 2024

Incidente em voo da Latam deixa pelo menos 50 feridos na Nova Zelândia

Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (11), na Nova Zelândia, após um incidente envolvendo um voo da Latam. O avião, que partiu de Sydney, na Austrália, rumo a Santiago, no Chile, com uma escala em Auckland, na Nova Zelândia, perdeu altitude subitamente, fazendo alguns tripulantes e passageiros baterem a cabeça no teto.

A companhia aérea informou que um “problema técnico” causou um “forte movimento” durante um voo. Depois do incidente,o Boeing 787-9 pousou no aeroporto de Auckland na tarde desta segunda-feira (no horário local). Por causa do ocorrido, o voo até Santiago acabou sendo cancelado. Uma nova viagem foi marcada para esta terça-feira (12).

Um dos feridos está em estado grave. O restante sofreu ferimentos leves a moderados.

“O Grupo Latam Airlines informa que o voo LA800, que opera a rota Sydney-Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento. O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário. A Latam lamenta os transtornos e prejuízos que essa situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais”, afirmou a companhia em nota.

Segundo especialistas, um avião pode mudar de altitude subitamente em razão, por exemplo, de uma turbulência ou da necessidade de descida rápida por uma descompressão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Polícia realiza operação para desarticular organização criminosa que aplicava golpes com dados de pensionistas do IPE Prev
Polícia Federal divulga possíveis aparências e disfarces dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play