Terça-feira, 08 de julho de 2025

Indústria do Rio Grande do Sul registra 6º maior crescimento do Brasil em março, diz IBGE

O Rio Grande do Sul é o sexto Estado do Brasil com maior crescimento no setor industrial no mês de março, indica pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A indústria teve crescimento de 2,0% em comparação com o mesmo período de 2021 no RS. O crescimento da indústria gaúcha ficou atrás do aumento registrado em Mato Grosso (22,9%), Bahia (8,6%), Rio de Janeiro (5,4%) e, São Paulo (2,9%) Ceará (4,7%).

Em âmbito nacional, a produção industrial caiu 2,1% ante março de 2021, como informou o IBGE na semana passada. O órgão explica, em nota, que março deste ano (22 dias) teve um dia útil a menos do que igual mês do ano anterior (23 dias).

Quanto aos que tiveram maior crescimento, o destaque é para o Mato Grosso, com 22,9% em relação a março de 2021. O IBGE sustenta que o aumento é “impulsionado, em grande parte, pelo comportamento positivo vindo das atividades de produtos alimentícios e de bebidas”.

De fevereiro para março

Apesar de ser um dos Estados que apresentam aumento no comparativo entre março de 2021 e de 2022, a produção industrial gaúcha é uma das que não apresentou crescimento em relação ao mês anterior (-0,3%). Também tiveram variação negativa os Estados de Santa Catarina (-3,8%), Pará (-3,3%), Espírito Santo (-3,0%), Pernambuco (-1,1%) e Goiás (0,2%).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Serviço em adutora afeta abastecimento de água em 18 bairros de Porto Alegre
Aeroporto de Pelotas recebe aeronave do Programa Antártico Brasileiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play