Terça-feira, 24 de junho de 2025

Inflação para o consumidor acumula alta de 9,56% nos últimos 12 meses em Porto Alegre

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) variou -0,25% em Porto Alegre na primeira semana deste mês. O resultado ficou dez pontos percentuais acima do registrado na última semana de janeiro, segundo dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta quarta-feira (09).

A inflação para o consumidor acumula alta de 9,56% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha. Nesta apuração, três das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos habitação e comunicação, cujas taxas passaram de -1,92% para -1,39% e de 0,11% para 0,23%, respectivamente.

Além de Porto Alegre (-0,35% para -0,25%), o IPC-S subiu em outras duas das sete capitais pesquisadas pela FGV na primeira semana de fevereiro: Salvador (0,84% para 0,93%) e Belo Horizonte (0,62% para 0,71%).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Retorno das aulas da educação infantil em Porto Alegre tem reforço na prevenção ao coronavírus
Justiça gaúcha decide que idosos têm preferência em critérios de desempate em concursos públicos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play