Quinta-feira, 09 de outubro de 2025

Inflação para o consumidor recua em Porto Alegre na terceira semana de junho

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) caiu de 1,09% para 1,02% em Porto Alegre na terceira semana deste mês, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Apesar da queda, a inflação para o consumidor acumula alta de 3,64% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha, que foi atingida pela maior enchente da sua história em maio.

Nesta apuração, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos comunicação e educação, leitura e recreação, cujas taxas passaram de 1,52% para 0,68% e de -0,05% para -0,55%, respectivamente. Já o grupo alimentação variou de 2,66% para 2,62%.

Além de Porto Alegre, o IPC-S caiu nas outras seis capitais pesquisadas pela FGV na terceira semana de junho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Estação Rodoviária de Porto Alegre amplia horário de funcionamento para embarques e desembarques
Começa a renegociação de dívidas de 650 mil pessoas físicas e empresas gaúchas com o governo federal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play