Domingo, 21 de julho de 2024

Inscrições para o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre superam as expectativas

O Acampamento Farroupilha de Porto Alegre recebeu 191 inscrições de piquetes interessados em participar da edição deste ano, que ocorrerá de 7 a 22 de setembro no Parque Harmonia. Segundo a prefeitura, o número superou as expectativas.

Conforme a secretária municipal da Cultura e Economia Criativa e presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso, a quantidade de inscritos reflete um esforço de todos na manutenção do maior evento da cultura gaúcha. “Superou as expectativas, inclusive dos dados da enquete realizada. Os acampados mostram união para a realização de um acampamento com cultura e solidariedade”, afirmou.

Devido às enchentes históricas que atingiram Porto Alegre e outras cidades gaúchas, o evento terá um cunho social, com campanhas de doação e arrecadação de donativos diversos. Além disso, dará oportunidades de trabalho a muitas famílias afetadas pelas inundações, contribuindo para a retomada da economia do Estado.

Nesta edição, os acampados podem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de julho. Todos os acampados de 2023 também terão o direito de participar em 2025, independentemente de conseguirem acampar em 2024 ou não. Os piquetes deverão desenvolver um projeto cultural cujo tema este ano é Jayme Caetano Braun.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Quina de São João paga R$ 220 milhões neste sábado
Empresa é investigada por furtar água de hidrantes e vender a condomínios durante a enchente em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play