Sábado, 13 de abril de 2024

Inscrições para Patrulha Agrícola e auxílio emergencial aos produtores rurais de Porto Alegre podem ser realizadas até quinta-feira

A prefeitura de Porto Alegre abriu um novo período para inscrições nos serviços da Patrulha Agrícola e no auxílio emergencial aos produtores rurais atingidos pelas fortes chuvas de janeiro na cidade. Os agricultores interessados poderão se inscrever até quinta-feira (29), acessando os formulários pelo site da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV).

Os serviços disponibilizados pela Patrulha Agrícola consistem no atendimento dos agricultores com máquinas e equipamentos para o trabalho em suas propriedades, além do fornecimento de kits de irrigação e de insumos para adubação. A prefeitura vai atender aos produtores conforme análise técnica em vistorias realizadas por servidores da Unidade de Fomento Agropecuário.

Já os agricultores que sofreram com perdas na sua produção, por ocasião das fortes chuvas que ocorreram nos últimos meses de 2023, também podem solicitar o auxílio emergencial que será disponibilizado pela prefeitura. O valor concedido por produtor será de R$ 10 mil em parcela única, somente após a vistoria técnica e mediante ao laudo atestando as perdas na produção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Trump vence primárias da Carolina do Sul, Estado da adversária Nikki Haley
Malafaia diz que deve gastar cerca de R$ 100 mil com manifestação de Bolsonaro na Av. Paulista
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play