Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 21 de janeiro de 2026
O Internacional intensificou a preparação para o primeiro Gre-Nal da temporada, marcado para domingo (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para isso, o técnico Paulo Pezzolano deve escalar o time que considera ideal já nesta quarta-feira (21), no duelo contra o Inter de Santa Maria, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. A estratégia busca dar ritmo aos principais jogadores antes do clássico e da estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para a semana seguinte.
O Inter adotou uma política de rodagem no elenco e até na comissão técnica. Pezzolano comandou a equipe apenas na goleada sobre o Monsoon, fora de casa, na segunda rodada do Estadual. Na estreia na temporada, diante do Novo Hamburgo, a vitória de virada no Beira-Rio teve Pablo Fernández, membro da comissão fixa, à beira do campo. Porém, na derrota para o Ypiranga, como visitante, quem assumiu o comando foi o auxiliar Esteban Conde. Nesse período, o clube priorizou a utilização de jogadores do sub-20.
Pezzolano ainda analisa promover a estreia do goleiro Rochet na temporada. Após sofrer com lesões em 2025, o uruguaio busca recuperar a melhor condição física e ritmo de jogo. Situação semelhante, aliás, vive Bernabei, que atuou pouco mais de 30 minutos contra o Monsoon.
Na zaga, Mercado deve ser mantido entre os titulares e pode ganhar um novo parceiro. Isso porque Félix Torres teve a regularização confirmada no BID da CBF dentro do prazo. Na lateral direita, Bruno Gomes aparece como principal opção nos treinamentos.
Outro nome que passou a ficar à disposição é Paulinho Paula, que, inclusive, pode até iniciar a partida. Com Bruno Gomes cotado para a lateral, Benjamin e Ronaldo disputam uma vaga no meio-campo.
No setor ofensivo, a tendência é de manutenção do quarteto que mais atuou na última temporada: Alan Patrick, Borré, Vitinho e Carbonero. O colombiano, inclusive, ganhou minutos contra o Monsoon e deixou boa impressão ao marcar dois gols, aumentando a expectativa por uma retomada de desempenho em 2026.