Terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Inter aposta em mistura de gerações para o início do Gauchão 2026

O Inter já começa a desenhar sua estratégia para o Campeonato Gaúcho de 2026, que terá início nos dias 10 e 11 de janeiro. Enquanto o elenco principal segue em preparação física e técnica, o clube aposta em uma formação alternativa, comandada pelo auxiliar da comissão permanente Pablo Fernández, para enfrentar o Novo Hamburgo na estreia, no Beira-Rio.

O time esboçado por Fernández reúne oito jogadores do profissional, além de dois do sub-20 e um do sub-17. Entre os destaques está o atacante Raykkonen, de apenas 17 anos, que já integra o grupo principal desde abril e ganhou espaço após boas atuações.

Outro nome jovem é o lateral-esquerdo Alisson, também de 17 anos, que já atuou no Brasileirão contra o Bahia. Os meias Allex e Yago Noal completam a lista de atletas que já tiveram minutos no time de cima.

Nos treinos realizados no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, Fernández indicou a tendência da escalação inicial:

Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Richard e Ronaldo; Allex, Yago Noal e Gustavo Prado; Raykkonen.

O grupo ainda conta com jovens promessas como os goleiros Kauan Jesus e Diego Esser, os zagueiros Pedro Kauã e Lázaro, além de atacantes como Diego Coser, Carlos Eduardo, João Victor, Leandro Kauã e João Bezerra.

Jogos da fase de grupos

10 ou 11/1 – Inter x Novo Hamburgo (Beira-Rio);

14 ou 15/1 – Monsoon x Inter;

17 ou 18/1 – Ypiranga x Inter;

21 ou 22/1 – Inter x Inter-SM;

24 ou 25/1 – Inter x Grêmio;

31/1 ou 1º/2 – Caxias x Inter.

O grupo alternativo iniciou os trabalhos no último sábado (26) e treinou até esta terça-feira (30) em Alvorada. A reapresentação está marcada para esta sexta-feira (2), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, onde o ritmo será intensificado até a estreia.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Inadimplência em alta no agronegócio pressiona bancos, e crédito deve ficar mais restrito
General Braga Netto está “queimado” no Exército e pode perder seu posto e patente, dizem oficiais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play