Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Inter contrata em definitivo o meia Rômulo

A direção do Inter anunciou nesse domingo (14) a contratação em definitivo do meia Rômulo. Prestes a completar 24 anos (em 1º de março), ele atuava por empréstimo junto ao Athletic de Minas Gerais desde abril de 2023 e foi efetivado mediante contrato por quatro temporadas. Os valores não foram divulgados.

Natural de Campo Grande (MS) e com 1m82cm de altura, o jogador esteve em campo pelo Colorado 25 vezes (como titular ou reserva) e marcou um gol desde que chegou ao estádio Beira-Rio, onde recebeu a camisa de número 42.

“É uma sensação gratificante assinar em definitivo com um clube que me abraçou e tratou extremamente bem desde o primeiro dia em Porto Alegre. Sempre busquei dar o meu melhor e isso nunca vai mudar”, declarou o atleta ao site oficial do Inter.

Rômulo foi revelado em 2017 pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz (SP). Na sequência, passou por Cruzeiro-MG (2018-2019) e acabou promovido aos profissionais no La Serena do Chile (2020), antes de atuar pelo Juventude-SC (2022), Athletic-MG (2023) e, por fim, o Inter.

Futebol feminino

Já nas Gurias Coloradas, o fim de semana teve duas novidades: a contratação da goleira carioca Tainá Gondim, 20 anos, e a renovação com a atacante uruguaia Belén Aquino. Ambas assinaram até dezembro de 2026

A arqueira de 1m81cm iniciou sua carreira no futsal e migou para o futebol de campo em 2019, atuando pelo Flamengo até 2022. No ano passado se transferiu para o Grêmio.

Já Belén está no Inter há um ano – oriunda do Penãrol de Montevidéu – e estufou a rede em 28 partidas. Ela é também uma atleta de destaque pela Seleção feminina do Uruguai.

Vice-artilheira da temporada uruguaia em 2022, anotou 14 gols entre os torneios Apertura e Clausura. Em 2021, Belén Aquino também ficara na segunda posição entre as goleadoras do país, à época com 10 gols marcados. Já em 2020, ano de sua estreia como profissional, a atacante balançou as redes rivais em cinco ocasiões no Nacional – e mais uma na Libertadores.

Já com a Seleção, o ano de 2022 registrou um gol para Belén na categoria adulta, exatamente na Copa América, e 20 pelo Sub-20. Destes, 10 foram marcados no Sul-Americano, competição em que o Uruguai foi medalhista de bronze, cinco em amistosos e outros cinco nos Jogos da Organização Desportiva Sul-Americana, realizados no Paraguai.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

No Japão, avião da Boeing retorna ao aeroporto após descoberta de rachadura na janela da cabine do piloto
Chuva intensa causa transtornos em Porto Alegre na noite desse domingo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play