Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de dezembro de 2025
Correndo contra o tempo para reorganizar o Departamento de Futebol, o Inter trabalha para anunciar ainda nesta sexta-feira (26) o nome de seu novo diretor executivo. A prioridade é Fabinho Soldado, ex-dirigente do Corinthians, que deixou o clube paulista na última terça-feira (23), um dia após a conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco.
O profissional, que já atuou como volante do Inter em 2006, ano histórico com os títulos da Libertadores e do Mundial, foi o único nome procurado pela direção colorada desde o fim do Campeonato Brasileiro. As conversas com o presidente Alessandro Barcellos ocorreram no início da semana, mas ainda não houve acordo. O ponto de divergência estaria na questão financeira, entre o pedido do executivo e a oferta apresentada pelo clube.
Apesar das dificuldades, Barcellos mantém otimismo em relação ao acerto. A relação de Soldado com o Inter é antiga: como jogador, foi comandado por Abel Braga, hoje diretor técnico do clube, que vê com bons olhos a possível chegada do ex-atleta à gestão.
Caso a negociação não avance, o Colorado não pretende buscar outro nome no mercado. A alternativa interna seria a promoção de Felipe Dallegrave, atual diretor de futebol para as áreas de Gestão e Jurídica. O dirigente tem recebido elogios de Abel Braga e é considerado preparado para assumir a função.
Independentemente do desfecho, a direção entende ser fundamental definir o ocupante do cargo ainda nesta sexta-feira. A pressa se justifica, o executivo terá papel central nas negociações de contratações e saídas de jogadores, etapa decisiva para a montagem do elenco em 2026.