Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de outubro de 2025
O Inter enfrenta sérias dificuldades para montar sua defesa na partida contra o Fluminense, marcada para este sábado (25), às 17h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos e ocupando a 15ª colocação, o Colorado precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, mas terá que superar importantes desfalques.
O zagueiro Vitão, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo aos 37 minutos da derrota por 1 a 0 para o Bahia, ainda aguarda diagnóstico definitivo. Embora tenha viajado com o grupo para o Rio de Janeiro, sua presença em campo é incerta. O exame clínico descartou ruptura ligamentar, mas o tempo de recuperação ainda não foi divulgado.
Na lateral esquerda, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com Bernabei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com Alisson, expulso após apenas 26 minutos em campo na Arena Fonte Nova. Sem opções imediatas, a comissão técnica deve improvisar Victor Gabriel na posição, função que ele já desempenhou nas categorias de base.
Na zaga, a tendência é que Clayton Sampaio e Juninho sejam escalados ao lado de Mercado, caso o esquema com três defensores seja mantido. Para reforçar o elenco, os jovens Pedro Kauan (zagueiro) e Pablo (lateral-esquerdo), ambos do sub-20, viajaram nesta quinta-feira para se juntar à delegação.
Além deles, o meia Alan Patrick, que se recupera de lombalgia, também embarcou e será avaliado antes do jogo. Já o atacante Carbonero, que cumpriu suspensão contra o Bahia, está confirmado entre os titulares.