Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 24 de outubro de 2025
Na manhã desta sexta-feira (24), o Inter encerrou sua preparação para o confronto contra o Fluminense, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino foi realizado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, sob o comando de Ramón e Emiliano Díaz.
O Colorado chega ao duelo no Maracanã ocupando a 15ª colocação, com 35 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A partida acontece neste sábado (25), às 17h30.
O Inter terá três baixas importantes na defesa: o lateral-direito Aguirre e o zagueiro Vitão, ambos lesionados, além do lateral-esquerdo Bernabei, suspenso. Por outro lado, Alan Patrick retorna após se recuperar de lombalgia, e Carbonero volta após cumprir suspensão.
O clube confirmou a lesão de Vitão, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O zagueiro deve ficar fora por duas a três semanas. O mesmo prazo é estimado para Alan Rodríguez, com lesão muscular na coxa direita, e Aguirre, que trata uma ruptura da fáscia plantar no pé direito.
Com isso, o esquema com três zagueiros deve ser abandonado. Victor Gabriel deve ser improvisado na lateral esquerda, formando a linha defensiva com Alan Benítez, Mercado e Juninho. No meio, o trio de volantes deve ser mantido: Luis Otávio centralizado, Bruno Gomes pela direita e Thiago Maia pela esquerda.
No ataque, a tendência é que Alan Patrick atue como falso 9, ao lado de Vitinho e Carbonero, num possível 4-3-3. A escalação provável é: Ivan; Benítez, Mercado, Juninho e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Gomes e Thiago Maia; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero.