Terça-feira, 30 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 30 de dezembro de 2025
Enquanto se movimenta no mercado para reforçar o elenco de 2026 e trabalha em renovações de contratos, o Internacional ganhou concorrência pelo jovem atacante Raykkonen, de 17 anos.
O jogador, que já desperta atenção de clubes nacionais e estrangeiros, tem vínculo de empréstimo com o Colorado até 31 de janeiro. O clube gaúcho possui cláusula de preferência para exercer a opção de compra e tem sinalizado positivamente nesse sentido.
O centroavante está entre os atletas que participarão das primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, marcado para o fim de semana de 10 e 11 de janeiro. Desde o último sábado (27), ele treina no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Raykkonen chegou ao Celeiro de Ases em fevereiro para reforçar o sub-17 e rapidamente chamou atenção. O então técnico do profissional, Roger Machado, o convocou para treinar com o grupo principal em meio a uma série de lesões no ataque. O jovem estreou contra o Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil, em abril, e chegou a marcar um gol, posteriormente anulado.
Suas atuações nas categorias de base já haviam despertado interesse de outros clubes. Atualmente, o atacante está na mira de Flamengo, Grêmio e Santos no Brasil, além de Newcastle e Leeds na Inglaterra, Porto em Portugal e Saint-Étienne na França.
Por contrato, o Inter tem preferência junto ao Goiás, clube formador do atleta. Pessoas próximas relatam que Raykkonen demonstra vontade de permanecer no Beira-Rio, onde deve receber oportunidades no início da temporada.
Nos bastidores, a direção colorada sinaliza positivamente para a aquisição definitiva dos direitos federativos do jogador, negociação que deve avançar após a virada do ano. Segundo o site Transfermarkt, o passe do atacante está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,64 milhão), embora fontes ligadas ao atleta garantam que o valor real é mais elevado.