Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 21 de outubro de 2025
O Inter terá um desafio importante nesta quarta-feira (22), às 19 horas, quando enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da dificuldade natural de jogar fora de casa contra o Tricolor de Aço, o Colorado chega com desfalques confirmados e dúvidas que podem afetar diretamente a escalação.
Três jogadores estão fora da partida. O goleiro Sergio Rochet segue em recuperação após cirurgia na mão esquerda e já iniciou fisioterapia, mas ainda não tem previsão de retorno. O volante Richard, recém-recuperado de desconforto nos quadris, está em fase de retreinamento e também não viaja. Já o atacante Carbonero cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo contra o Sport.
A comissão técnica liderada por Ramón Díaz ainda aguarda avaliação médica de três atletas: Alan Patrick, que ficou fora do último jogo por lombalgia; Thiago Maia, que sofreu uma pancada no tornozelo e foi substituído; e Alan Rodríguez, que deixou o treino de segunda-feira com dores no posterior da coxa. Os três serão reavaliados nesta terça-feira (21) para definir se viajam com a delegação.
Por outro lado, o Inter pode ter boas notícias. Luis Otávio voltou a treinar com o grupo e pode aparecer no banco de reservas. Gabriel Mercado, que esteve no banco contra o Sport, deve ser titular na defesa. A provável escalação conta com Ivan Quaresma; Vitinho, Mercado e Juninho; Aguirre, Thiago Maia (Ronaldo), Bruno Gomes (Bruno Enrique) e Bernabei; Vitinho, Alan Patrick (Rafael Borré) e Óscar Romero.
Com 35 pontos, o Inter busca consolidar sua distância da zona de rebaixamento e manter a sequência positiva após a vitória sobre o Sport. O duelo contra o Bahia será mais um teste de superação para o elenco colorado.