Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 27 de julho de 2024
Bahia e Inter entram em campo neste sábado (27), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter conquistado um empate nos acréscimos, na última partida contra o Atlético-GO, o Bahia vive uma fase de queda no rendimento. O time vem de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas em casa, onde até então tinha 100% de aproveitamento.
Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Inter terá apenas o Brasileirão para disputar até dezembro. O time gaúcho não vence há cinco rodadas e tenta driblar o mau momento para entrar na briga por uma vaga na Libertadores 2025. Com cinco jogos atrasados na tabela, o Colorado é o 13º colocado, com 19 pontos.
Com desfalques e dúvidas, Rogério Ceni vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Bahia neste sábado. Na defesa, Kanu tem presença incerta devido a uma lesão no rosto e pode abrir espaço para David Duarte, Vitor Hugo ou Marcos Victor. Já no meio de campo, Luciano Juba e Carlos de Pena (ex-Inter) são opções para a ausência de Jean Lucas. A boa notícia é o retorno de Caio Alexandre, e a possibilidade da estreia de Luciano Rodríguez, que foi regularizado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fica à disposição da comissão técnica.
Já Roger Machado deve montar o Inter com um losango no meio-campo. Neste cenário, Wesley sairia da equipe. O garoto Gabriel Carvalho, de 16 anos, é o mais cotado para substituir Alan Patrick, que está lesionado. Bernabei deve ganhar a posição de Renê na lateral esquerda.
Ficha técnica
– Provável escalação do Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, David Duarte (Kanu) e Iago Borduchi; Caio Alexandre, Luciano Juba (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Quem está fora: Victor Cuesta, Rezende e Jean Lucas (suspensos), Cicinho e Nicolás Acevedo (lesionados).
Pendurados: Everton Ribeiro.
– Provável escalação do Inter
Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Bruno Gomes (Wesley), Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Borré e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Quem está fora: Alan Patrick, Aránguiz, Fernando, Ivan, Thiago Maia e Vitão (machucados); Lucca e Wanderson (retreinamento).
Pendurados: Aránguiz (negociação), Borré, Bruno Henrique, Igor Gomes, Renê, Robert Renan, Rômulo e Wanderson.
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP); Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP); Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP); Wallas Martins Lopes (MA); e Thiago Duarte Peixoto (SP).