Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de julho de 2024
Inter e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Antes marcado para 1º de maio, o duelo foi adiado por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e ocorrerá exatos 70 dias depois. Este será o reencontro dos clubes gaúchos em um confronto eliminatório no ano. O Ju chegou à final do Campeonato Gaúcho ao vencer o Inter nos pênaltis, após empates em Caxias do Sul e Porto Alegre.
O Inter não vence há quatro rodadas no Brasileirão, tendo dois empates e duas derrotas, e chega pressionado para os confrontos da Copa do Brasil. O time busca fazer as pazes com a torcida após perder por 2 a 1 para o Vasco no retorno ao Beira-Rio. Nas etapas anteriores da Copa do Brasil, o Colorado eliminou o Asa e o Nova Iguaçu.
Já o Juventude chega motivado pelo bom momento vivido no Brasileirão. Depois das derrotas para Fortaleza e Bahia fora de casa, o time alviverde venceu o Grêmio por 3 a 0 no último domingo (07). Pela Copa do Brasil, passou por Iguatu-CE e Paysandu.
Prováveis escalações
Inter – técnico: Eduardo Coudet
O Inter terá mudanças em todos os setores. Coudet deve promover seis alterações. A principal novidade é o retorno de Enner Valencia, de volta da Copa América após a eliminação do Equador. Sem Fabrício e Rochet, Anthoni ganha nova oportunidade no gol. Renê cumpre protocolo de concussão e será substituído por Robert Renan. Vitão, Wesley e Wanderson voltam ao time titular. Thiago Maia e Aránguiz são dúvidas.
Provável time:
Quem está fora: Aránguiz, Ivan, Lucca, Thiago Maia (lesionados); Rochet e Borré (Copa América).
Pendurados: ninguém.
Juventude – técnico: Roger Machado
Roger Machado tem duas ausências. Lesionados, os zagueiros Danilo Boza e Zé Marcos sequer foram relacionados para a partida de hoje. Com isso, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Rodrigo Sam e Lucas Freitas. De resto, o técnico alviverde deve manter a formação dos últimos jogos.
Provável time:
Quem está fora: Edson Carioca, Marcelinho, Danilo Boza e Zé Marcos (machucados).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem