Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 8 de janeiro de 2026
Em pré-temporada desde 26 de dezembro, o Inter já vislumbra sua estreia no Campeonato Gaúcho de 2026, marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Novo Hamburgo. Com o apito inicial da temporada se aproximando, a comissão técnica colorada, agora liderada por Paulo Pezzolano, já tem um esboço do time que irá a campo.
Entre os atletas do primeiro grupo que se apresentou no CT Morada dos Quero-Queros, ainda em 2025, oito são do time profissional e 17 vêm da base, sendo 14 do sub-20 e três do sub-17. A iniciativa reforça o discurso de Abel Braga, novo diretor de futebol, que destacou a importância de valorizar o Celeiro de Ases e dar mais oportunidades aos jovens.
Dois dos jogadores citados por Abel já estão cotados para ganhar minutagem neste início de temporada. Além deles, o torcedor poderá conhecer outras joias coloradas ao longo do estadual.
O Inter abrirá o Gauchão com um elenco misto entre profissionais e garotos da base, mas sem as principais peças. Os titulares devem entrar em campo apenas a partir da 4ª rodada, uma antes do Gre-Nal, já que se reapresentaram em 3 de janeiro e terão mais tempo de preparação.
Entre os mais jovens, o nome que chama mais atenção é o atacante Raykkonen, de 17 anos. Ele treina com o grupo principal desde 2025, quando impressionou Roger Machado e estreou na Copa do Brasil com boa atuação.
Também estarão na equipe o lateral-esquerdo Alisson (17), que já jogou no Brasileirão contra o Bahia, e os meias Allex (19) e Yago Noal (18), ambos com passagens pelo time de cima.
O primeiro esboço do Inter para o estadual foi montado com: Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Richard e Ronaldo; Allex, Yago Noal e Gustavo Prado; Raykkonen.
Lista do primeiro grupo de jogadores
Goleiros: Anthoni, Kauan Jesus e Diego Esser
Zagueiros: Victor Gabriel, Clayton Sampaio, Pedro Kauã e Lázaro
Laterais: Alan Benítez, Yan Henrique, Pablo e Alisson
Meio-campistas: Richard, Ronaldo, Denis, Gustavo Prado, Benjamin, Allex, Kauan Alves, Yago Noal e João Kempes
Atacantes: Diego Coser, Carlos Eduardo, João Victor, João Bezerra, Raykkonen e Leandro Kauã
Tabela do Inter no Gauchão 2026
1ª rodada – 11/01 (domingo) – 18h – Inter x Novo Hamburgo – Beira-Rio, Porto Alegre
2ª rodada – 15/01 (quinta-feira) – 19h – Monsoon x Inter – Francisco Novelletto, Porto Alegre
3ª rodada – 18/01 (domingo) – 18h – Ypiranga x Inter – Colosso da Lagoa, Erechim
4ª rodada – 21/01 (quarta-feira) – 19h – Inter x Inter SM – Beira-Rio, Porto Alegre
5ª rodada – 24/01 (sábado) – 18h30 – Inter x Grêmio – Beira-Rio, Porto Alegre
6ª rodada – 01/02 (domingo) – 18h – Caxias x Inter – Centenário, Caxias do Sul