Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de abril de 2022
O Inter perdeu para o atual campeão Brasileirão. Com gol do atacante Hulk, o Atlético-MG bateu o Colorado por 2 a 0, no Mineirão. O Inter continua sem convencer e vê Alexander Medina cada vez mais pressionado.
Agora o Colorado recebe o Guaireña, do Paraguai, na próxima quinta-feira (14), pela Copa Sul-Americana, para tentar afastar a má fase. Já o Atlético segue muito bem em 2022 e soma 14 vitórias em 17 partidas nesta temporada. Nesta quarta-feira (13) tem o clássico com o América-MG, pela Copa Libertadores.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2021, Hulk abriu a edição 2022 com gol. O repertório de dribles do atleta segue vasto, seja para dominar a bola e tirar o goleiro ou a tranquilidade para passar pela zagueiro e cavar a bola. Agora, Hulk tem 13 gols na temporada, em 11 partidas disputadas.
Estreia
A estreia de De Pena como titular do Inter não foi das melhores. O uruguaio demorou a sair da área e deu condições para Hulk fazer 1 a 0. Na segunda etapa, atuando como ala, De Pena não conseguiu marcar com eficiência e nem mesmo chegar com perigo no ataque. O camisa 14 do Colorado ainda foi amarelado por cometer uma falta dura em Guga.
O Atlético não teve muita dificuldade para abrir o placar diante do Inter. Aos 10 minutos vencia por 1 a 0 e já tinha acertado uma bola na trave, com Ademir. O jogo estava totalmente controlado pelo time mineiro, que por alguns momentos se mostrou tranquilo. Embora o Inter tivesse muita dificuldade para atacar, faltou ímpeto para o Galo fazer o segundo logo e evitar sustos no fim da partida.
O Inter não começou bem o jogo. Sem conseguir controlar o Atlético-MG, o time gaúcho sofreu. Foram duas chances do rival até o gol de Hulk. No primeiro tempo, sobraram erros de passe e movimentos equivocados. Mas na etapa final, Medina tirou Wesley Moraes e colocou Gabriel Mercado, montando uma formação com três zagueiros. Assim, liberou De Pena e Bustos pelos lados e adiantou Taison e Mauricio. O Colorado melhorou e passou a frequentar mais o campo ofensivo.
Sasha
Revelado pelo Inter, o atacante Sasha completou 100 jogos pelo Atlético justamente diante do Colorado. Coincidentemente, a estreia também foi diante do clube gaúcho, no Brasileirão de 2020. Em quase dois anos na Cidade do Galo desde 2020, Sasha tem 18 gols marcados e oito assistências.
Ficha técnica
Internacional: Daniel; Bustos, ,Kaíque Rocha, Bruno Méndez (Caio Vidal) e Liziero (Boschilia); Gabriel, Edenilson, Mauricio (Alemão), Taison e De Pena; Wesley Moraes (Mercado). Técnico: Alexander Medina.
Atlético-MG: Everson, Guga, Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan e Otávio (Jair); Ademir (Savarino), Keno (Vargas), Sasha e Hulk. Técnico: Tony Mohamed.