Segunda-feira, 29 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de setembro de 2025
O Inter enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (1º), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode ter importantes ausências no setor de meio-campo. Os volantes Thiago Maia, Richard e Alan Rodríguez seguem em tratamento médico e são dúvidas para o confronto no Beira-Rio.
Thiago Maia está fora desde o clássico Gre-Nal 448, devido a uma lombalgia. O jogador não participou dos treinos realizados no domingo e na segunda-feira, realizando apenas atividades internas na academia.
Richard também não treinou nos últimos dias, após apresentar desconforto no quadril esquerdo. Ele já havia sido ausência na partida contra o Juventude. Alan Rodríguez, por sua vez, está afastado há cerca de um mês por conta de problemas musculares.
A comissão técnica comandada por Ramón Díaz deve reavaliar os três atletas entre terça e quarta-feira, mas a tendência é que nenhum deles esteja disponível para o jogo. Com isso, o treinador pode repetir a formação utilizada contra o Juventude, com Luis Otávio como primeiro volante, Bruno Henrique e Óscar Romero como meias mais avançados, e Alan Patrick na armação.
O goleiro Rochet também deve ser desfalque. O uruguaio sofreu um problema no pé esquerdo antes do empate com o Juventude, no sábado (26), e nem sequer entrou em campo. Em 48 partidas do Inter na temporada, Rochet atuou em apenas 15. São 31,2% de participações, menos de um terço dos compromissos.
Há ainda a possibilidade de mudança no esquema tático para o 3-5-2, com Vitão, Mercado e Juninho ou Victor Gabriel formando a linha de três zagueiros. Essa alternativa abriria espaço para ajustes no meio-campo, dependendo da estratégia adotada.
Por outro lado, o Inter terá os retornos dos laterais Aguirre e Bernabei, além do zagueiro Juninho, que deve ficar como opção no banco de reservas. Gabriel Mercado deve seguir como titular na defesa.