Quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de novembro de 2025
O Inter resolveu uma pendência financeira com o Lanús, da Argentina, e afastou a possibilidade de sofrer um “transfer ban”, uma punição administrativa da Fifa. O pagamento, referente à última parcela da compra do lateral-direito Braian Aguirre, foi concluído na semana passada após atraso desde setembro de 2024.
A dívida girava em torno de 100 mil dólares, com câmbio fixado em R$ 5,65. Pelo longo período de inadimplência, o clube gaúcho precisou desembolsar um valor adicional além do previsto inicialmente.
A negociação por Aguirre havia sido fechada em 2024 por 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7,9 milhões na cotação da época), com parte paga à vista e três parcelas de 100 mil dólares programadas para setembro. As duas primeiras já estavam quitadas.
O acerto ocorreu após reclamações públicas do Lanús e a ameaça de levar o caso à Fifa, o que poderia resultar na proibição de o Inter registrar novos jogadores. Enquanto isso, Aguirre segue em processo de recuperação de uma lesão na sola do pé. Mesmo durante a folga do elenco, o lateral compareceu ao CT Parque Gigante, em Porto Alegre, para dar sequência ao tratamento.
A expectativa é que ele seja liberado gradualmente para treinos com bola durante a pausa da Data Fifa e esteja à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Ceará, marcado para o dia 20, pelo Campeonato Brasileiro.