Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 18 de fevereiro de 2026
Após dois dias de descanso, o elenco do Inter se reapresentou na manhã desta quarta-feira (18), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Com a vantagem de 3 a 0 conquistada na primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho diante do Ypiranga, em Erechim, a equipe agora mira o duelo de volta para confirmar presença na final do estadual.
O treinamento iniciou na academia com exercícios de força. Depois, no gramado, os jogadores deram sequência com atividades técnicas de troca de passes e posse de bola. A comissão também orientou corridas ao redor do campo, finalizando com um treino tático. O elenco volta a trabalhar na manhã desta quinta (19), dando continuidade na preparação para encarar o Ypiranga.
O volante Bruno Henrique falou sobre o momento atual da equipe e a relação com o treinador Paulo Pezzolano.
“Todo o grupo está empenhado. Cada jogador que tem a oportunidade de jogar está mostrando trabalho para o Paulo. Temos um ano longo, e um time se faz desta maneira, independente se os jogadores atuaram ou não, têm que estarem prontos. Ele (Pezzolano) está dando chances para todo mundo e o time correspondeu bem. Espero que a gente consiga continuar assim”, afirmou.
O Internacional volta a campo justamente para o duelo de volta contra o Ypiranga, neste sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado pode perder por até dois gols de diferença na volta que, mesmo assim, avança à decisão do Gauchão. Caso seja derrotado por três gols de diferença, a decisão vai aos pênaltis.