Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 28 de maio de 2024
Depois de mais de 20 dias sem participar de competições devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Inter perdeu por 2 a 1 para o Belgrano-ARG. A partida, disputada na noite desta terça-feira (28), válida pela 6ª rodada do Grupo C da Sul-Americana, ocorreu na Arena Barueri, em São Paulo. Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Coudet ocupa a terceira colocação com 5 pontos. O próximo duelo do Colorado será no sábado (1º) contra o Cuiabá, em Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi de domínio colorado por 40 minutos. Com boa posse de bola e presença ofensiva, o time treinado por Eduardo Coudet conseguiu criar boas chances de gol e incomodar o Belgrano, mas apenas aos 38 minutos da primeira etapa que o gol saiu. Rafael Borré recebeu livre cruzamento de Wesley e só empurrou para abrir o placar em Barueri.
Depois de abrir o placar, porém, o Inter desligou e tomou a virada com dois gols em um espaço de três minutos. No primeiro, Renê errou a saída de bola e viu Robert Renan salvar chute de Reyna em cima da linha, mas no rebote Chavarría empatou. Logo depois, o mesmo camisa 19 recebeu livre e, de cabeça, virou o jogo.
Na segunda etapa, o Inter seguiu pressionando os argentinos em busca de mudar o resultado da partida, mas foi pouco efetivo.