Quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de novembro de 2025
A preparação do Inter para enfrentar o Vasco da Gama, nesta sexta-feira (28), às 19h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, já começou no Beira-Rio. Em meio à mobilização para voltar a vencer e se afastar da zona de rebaixamento, o Colorado contará com o retorno de três jogadores que estavam suspensos: Luis Otávio, Bruno Tabata e Carbonero.
O time gaúcho ocupa a 15ª posição, com 41 pontos, apenas três a mais que o Santos, primeiro integrante do Z4. O Vasco, adversário direto, aparece duas colocações acima, com 42 pontos, também ameaçado pela queda.
Os treinos iniciados na terça-feira (25) e que seguem até esta quinta (27) definirão se os três atletas voltam de imediato ao time titular. A tendência é que pelo menos dois deles retomem espaço: Luis Otávio, que já iniciou seis das sete partidas sob comando da Família Díaz, e Carbonero, que deve formar o ataque ao lado de Vitinho e Alan Patrick. Bruno Tabata também tem chances de entrar na vaga de Rafael Borré, que vive fase irregular, com apenas oito gols em 44 jogos na temporada.
O trio de volantes que atuou contra o Santos, Thiago Maia, Alan Rodríguez e Bruno Gomes, foi elogiado internamente, o que pode gerar disputa por posição. Ainda assim, a provável escalação para o confronto direto no Rio de Janeiro deve ter: Rochet; Aguirre (Bruno Gomes), Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Bruno Gomes (Luis Otávio); Alan Patrick; Vitinho e Carbonero.
O Inter tem três jogos restantes na competição. Depois do duelo contra o Vasco, encara o São Paulo no dia 3 de dezembro, no Morumbis, e encerra sua participação no dia 7, contra o Bragantino, no Beira-Rio.
Apesar do empate em 1 a 1 com o Santos, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais calcula que o Colorado tem 6,5% de risco de rebaixamento, número que reforça a importância de conquistar pontos nos confrontos finais.