Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de dezembro de 2025
Enquanto se movimenta no mercado em busca de reforços, o Inter também precisa resolver pendências internas para manter parte do elenco. Quatro jogadores têm contratos próximos do fim, o lateral-direito Alan Benítez, os zagueiros Gabriel Mercado e Victor Gabriel, além do atacante Raykkonen. A tendência é de permanência do quarteto pelo menos para o começo da temporada.
O calendário colorado de 2026 começa já no fim de semana de 10 e 11 de janeiro, com o início do Campeonato Gaúcho. Por isso, alguns atletas, como Victor Gabriel e Benítez, já trabalham com o grupo que disputará o Estadual.
Pendências de 31 de dezembro
Dois contratos se encerram nesta quarta-feira (31):
Gabriel Mercado (38 anos): o argentino já manifestou o desejo de seguir no Beira-Rio. Visto como liderança positiva no vestiário, sua permanência também é de interesse da direção. O aval final será dado pelo técnico Paulo Pezzolano.
Alan Benítez: o paraguaio chegou a ter negociações para retornar ao Cerro Porteño-PAR, mas se apresentou no último sábado (27) junto ao elenco que inicia o Gauchão. O movimento indica que deve permanecer, ao menos até surgir uma transferência.
Pendências de 31 de janeiro
Outros dois jogadores têm contratos válidos até o fim de janeiro:
Victor Gabriel: o Inter possui preferência para exercer a opção de compra, estipulada em R$ 3 milhões.
Raykkonen (17 anos): emprestado pelo Goiás, tem passe fixado em cerca de R$ 1,63 milhão. O Colorado deve negociar com o clube goiano para adquirir o jovem atacante.
Assim como Benítez, tanto Victor Gabriel quanto Raykkonen já treinam no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, visando a disputa do Estadual.