Sábado, 22 de junho de 2024

Inter vai ao mercado atrás de lateral-esquerdo após liberar Dalbert

O Inter está em busca de um novo lateral-esquerdo após oficializar a saída de Dalbert. A direção está mapeando o mercado e analisando as opções, visando um reforço para competir pela posição com Renê e Thauan Lara em 2024.

Dalbert, de 30 anos, estava ciente previamente de que seu contrato não seria renovado. Anunciado em setembro com um contrato de três meses, participou de 10 jogos, sendo titular em sete deles. O seu desempenho gerou críticas por parte de alguns setores da torcida. Agora livre no mercado, seu nome foi proposto ao São Paulo.

O setor de futebol reconhece a necessidade de buscar um jogador com potencial para ser titular, a fim de preencher a lacuna e elevar a competitividade na posição. Pelo menos dois nomes estão sendo considerados como opções.

Marlon, um dos jogadores em destaque no último Brasileirão pelo Cruzeiro, foi alvo de uma sondagem aproximadamente três semanas atrás, antes mesmo da reeleição do presidente Alessandro Barcellos. Até o momento, as conversas não progrediram.

Outro jogador que está sendo observado é Iago, de 26 anos, revelado nas categorias de base do Internacional e atualmente atuando no Augsburg, da Alemanha. Em uma recente entrevista, o atleta expressou estar receptivo a quaisquer oportunidades para o futuro, mencionando o interesse do Inter como uma das possibilidades.

O lateral possui contrato com o clube alemão até junho de 2024 e estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Na temporada europeia atual, participou de 10 jogos e marcou um gol. Durante sua passagem pelo Colorado, foi o titular na posição em 2018 e 2019, sendo transferido por cerca de R$ 30 milhões.

Até a chegada de um novo lateral-esquerdo, Eduardo Coudet conta com Renê, atualmente o titular absoluto, e Thauan Lara, que foi utilizado apenas três vezes pelo treinador argentino. O jovem de 19 anos também pode desempenhar a função de ponta e, em novembro, conquistou o título pelo Brasil no Pan-Americano do Chile.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Inter está perto de perder Jean Lucas para o Bahia
Inter promete priorizar o Campeonato Brasileiro em 2024
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play