Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de dezembro de 2025
O Inter terá uma quarta-feira (10) marcada por decisões importantes para o futuro do clube. Após o desligamento do vice de futebol José Olavo Bisol, do diretor executivo André Mazzuco e do diretor esportivo Andrés D’Alessandro, o presidente Alessandro Barcellos se reúne com nomes históricos e prepara movimentos para recompor o Departamento de Futebol.
Nos bastidores, havia a expectativa de que Abel Braga permanecesse no clube em nova função, não mais como treinador, mas como dirigente. No entanto, segundo apuração, a tendência é de que o ex-técnico não aceite o convite, especialmente após as saídas de Mazzuco e, principalmente, de D’Alessandro.
Até a tarde de terça-feira, o argentino D’Alessandro ainda era cogitado para assumir o comando técnico do Inter em 2026, em pedido feito por Abel. O ídolo colorado concluiu o curso de treinador da Associação Argentina de Futebol e estaria apto para dirigir equipes, mas se mostrou irredutível quanto a não assumir a casamata, alegando “questões particulares”.
Com isso, Barcellos terá de buscar substitutos para a vice-presidência de futebol, para as direções executiva e esportiva, além de definir o novo técnico. Antes das mudanças, dois nomes apareciam como favoritos: Mozart, campeão da Série B com o Coritiba, e Odair Hellmann, atualmente no Atlético-PR.
A indefinição, porém, pode adiar a escolha do futuro treinador, já que os responsáveis pelas negociações não estão mais na Avenida Padre Cacique. O calendário pressiona: a temporada 2026 começa já no fim de semana de 10 e 11 de janeiro, com o Campeonato Gaúcho, enquanto o Brasileirão tem início marcado para 28 de janeiro.