Sábado, 25 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 2 de novembro de 2021
O público interessado em acompanhar de forma presencial o júri dos acusados pelo incêndio na Boate Kiss, marcado para começar no dia 1° de dezembro em Porto Alegre, devem se credenciar no site do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio grande do Sul) a partir desta quarta-feira (03) até o dia 12 deste mês.
O julgamento será realizado no plenário das Varas do Júri, localizado no segundo andar do Foro Central I (Foro Criminal). Devido à pandemia de coronavírus, o número de assentos no plenário é restrito aos familiares das vítimas, partes (acusados e Ministério Público) e imprensa. Ao todo, serão 86 lugares.
Quatro auditórios de transmissão, com 54 lugares cada, serão disponibilizados em outros dois andares do Foro Criminal, onde telões transmitirão ao vivo o julgamento. Três dessas salas serão destinadas para parentes das vítimas e sobreviventes. O quarto auditório receberá parentes dos réus e público em geral.
Para acompanhar o julgamento, será necessário usar máscara de proteção facial, apresentar documento de identificação com foto e passaporte vacinal ou exame de PCR feito 72 horas antes do julgamento.
Os sócios da Boate Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o músico Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor de palco Luciano Bonilha Leão serão julgados pela tragédia que matou 242 pessoas na madrugada de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria.